sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Legalizar o aborto: Essa luta nos UNE!




Neste dia Latinoamericano e Caribenho de luta pela Legalização e Descriminalização do Aborto o movimento feminista sai às ruas e redes denunciando a violência sexista e o patriarcado. A clandestinidade da prática do aborto não impede que o mesmo seja realizado e a nossa legislação extremamente punitiva aliada ao poder político concentrado nas mãos de setores conservadores, traz retrocessos para a garantia da autonomia das mulheres.

O aborto não é um método contraceptivo, ele é o último recurso para se impedir uma gravidez indesejada. A mortalidade materna em decorrência da prática de abortos atinge distintamente as mulheres jovens, do campo e das periferias das cidades, em sua maioria negras e que recorrem a métodos inseguros para realização do procedimento. O genocídio da juventude negra é acentuado com a criminalização do aborto, já que há uma predominância de mulheres negras que morrem em decorrência de aborto inseguro e à espera de atendimento nas longas filas dos postos de saúde, que ainda as tratam como criminosas. A clandestinidade do aborto alimenta o mercado das clínicas de planejamento familiar que realizam de forma segura o procedimento mediante o pagamento de valores altos.

domingo, 2 de setembro de 2012

Ação direta contra Publicidade Machista MMM-RS




A nossa Luta é Todo Dia, Somos Mulheres e não Mercadoria!

Todos os dias, quando ligamos a TV, lemos jornais, recebemos alguma publicidade, nós mulheres estamos estampadas como objetos de venda de produtos, falsos desejos e apelos, vítimas do machismo, sexismo, misoginia que imperam em nossa sociedade e são refletidos na Mídia, Publicidade,Meios de Comunicação.
A ação contra todas as dimensões da mercantilização do corpo e da vida das mulheres é permanente na agenda feminista da Marcha Mundial das Mulheres.

Seguiremos num enfrentamento global a todas as formas de violência contra as mulheres.

Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres.

Boicote Produtos Machistas!

Saiba mais: http://goo.gl/rxJXf
Veja as fotos: http://goo.gl/6fKla